Quantcast
Channel: Está Inspirada » Bells
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

The Immortal Rules – Julie Kagawa

$
0
0
Coluna criada pelo blog Amount of Words, onde, nas quintas-feiras, resenhamos um livro internacional no blog. Para saber mais sobre a coluna, clique aqui. 

Livro: The Immortal Rules
Autor: Julie Kagawa
Editora: Halerquinn Teen
Páginas: 485

Num futuro, Vampiros reinam. Humanos são gado. E uma garota buscará a chave para salvar a humanidade.
Allison Sekemoto sobrevive na Fringe, a parte mais distante de uma cidade vampírica. De dia, ela e seus colegas buscam por comida. De noite, qualquer um deles pode ser devodado.
Alguns dias, tudo o que move Allie é o seu ódio por eles. Os vampiros que mantém os humanos como gado. Até a noite em que a própria Allison é atacada – e, dada a escolha, se transforma em um dos monstros.
Allie se torna o que mais odeia. Para sobreviver, ela precisa aprender as regras de ser imortal, inclusive a mais importante: muito tempo sem sangue humano te deixará insano. Quando Allie é forçada a fugir para o desconhecido, além das paredes da cidade, ela acaba encontrando um bando maltrapilho de humanos que estão buscando uma lenda- a possibilidade de curar a doença que matou grande parte da humanidade e criou os rabids, as criaturas que ameaçam vampiros e humanos.
Mas não é fácil se passar por humana. Principalmente perto de Zeke, que parece ver além do monstro dentro dela. E Allie logo deve decidir pelo quê – e por quem – vale a pena morrer.

Sempre começo as minhas resenhas desse livro dizendo que quando li a sinopse pela primeira vez, pensei que era impossível que fosse bom. Olha só o tanto de coisa misturada que tem aí? Distopia, vampiros, sobrevivência num mundo em caos, zumbis… Na minha cabeça, ia ser difícil a Kagawa acertar e fazer um livro bom.
Foi com prazer que descobri que estava errada. Immortal Rules começa um pouco lento, mas quando pega ritmo, fica de tirar o fôlego. Acontecem tantas coisas que é compreensível que seja difícil fazer uma sinopse digna, mas todas elas tem o seu próprio ritmo e se encaixam muito bem.
Allison é uma daquelas heroinas fortes de YA, que passa por poucas e boas e continua firme e forte. O mundo construído por Kagawa também é vibrante e interessante, encaixando perfeitamente todos os elementos que citei acima. Ah, para quem gosta de ação, esse livro tem várias cenas ótimas. A Allison aprende a usar uma katana (sério, isso é tãão badass!) e tem vários momentos em que ela precisa usar suas habilidades.
Apesar de ser o primeiro de uma série, a história avança bastante e enquanto explica o mundo, Kagawa também propõe várias pergutnas importantes para o desenvolvimento da série. Outra coisa que gostei muito no livro é como ele lida com a questão da humanidade. Como Allie é uma vampira, ela começa a se questionar se ela realmente é um monstro por causa de sua natureza ou se são suas ações que a determinam assim.
É um ótimo livro e tem um nível de inglês mediano. Recomendo para todos que querem uma boa aventura!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images

Trending Articles





Latest Images